Destaques Esporte

Não ao Atlético

20 de julho de 2020

O Atlético-MG concentrou esforços, nas últimas semanas, para tentar a contratação do atacante Nahuel Bustos, de 22 anos, do Talleres. O jogador vê com bons olhos uma transferência para o Galo, mas o clube argentino joga duro e, nas últimas horas, recusou uma proposta atleticana de 4,2 milhões de dólares (R$ 22,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O “não” desmotivou a diretoria alvinegra a seguir negociando e, hoje, as chances de um acerto são praticamente nulas.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Sampaoli
  • Lembrança
  • Apoio
  • Competitividade
  • Solidariedade

Sampaoli

A saída de Jorge Jesus do Flamengo aqueceu o mercado dos técnicos. Com a ida do português para o Benfica, vários nomes de ponta do Brasil e do exterior passaram a ser especulados no Rubro-Negro, dentre eles Jorge Sampaoli, do Atlético. O presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, disse não ver chance de o argentino ser seduzido neste momento por uma eventual oferta dos cariocas. “Não tem, não. Eu vejo o Sampaoli muito focado e empenhado naquilo que ele vem fazendo no Atlético”, disse.

Lembrança

O dia 18 de julho de 1971 pode ser considerado de luto para o futebol brasileiro. A data marcou a despedida oficial do Rei Pelé com a camisa da Seleção Brasileira, em um amistoso contra a Iugoslávia, com a presença de cerca de 140 mil torcedores no estádio do Maracanã. O atleta do século continuou, entretanto, jogando futebol pelo Santos (até 1974) e no Cosmos, dos Estados Unidos (até 1977). Pela Seleção, foi tricampeão mundial, em 1958,
1962 e 1970.

Apoio

América e Cruzeiro manifestaram apoio à Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que garante os direitos de transmissão das partidas unicamente à equipe mandante. Porém, destacaram a necessidade da negociação coletiva.  “Clubes do Campeonato Brasileiro da Série B também são favoráveis à lei da democratização das transmissões de futebol. Entretanto, ressaltamos o nosso compromisso em negociar coletivamente a comercialização desses direitos”, foi divulgado.

Competitividade

O América mantém planos de se tornar um clube-empresa visando o ganho esportivo em longo prazo. O presidente Marcus Salum reforçou a busca por maior competitividade aliada à chegada de um investidor. “O América já bateu no teto dele, que é ser altamente competitivo na Série B, mas não vai passar disso. É preciso dar um passo diferente. Trazer um sócio-investidor, montar uma empresa do futebol. Nós estamos em fase final para ir ao mercado e tentar trazer esse investidor”, disse.

Solidariedade

O Flamengo distribuiu vales-alimentação no valor de R$ 100 para 30 jogadores de clubes das séries B1 e B2 do Campeonato Carioca. A ideia partiu do próprio elenco rubro-negro. A ação aconteceu no estádio Leônidas da Silva, do Bonsucesso. A princípio, os jogadores que receberam o benefício foram os atletas do Audax e do Bonsucesso. Nos próximos dias, atletas de outros sete times serão contemplados: Maricá, Nova Cidade, Olaria, Esporte Clube RJ/SP, São Gonçalo, Barcelona e Itaboraí.