Destaques Esporte

Na luta contra Z4, Cruzeiro recebe Vila e tenta voltar a vencer na Série B

3 de novembro de 2021

Cruzeiro tenta voltar ao caminho das vitórias em duelo diante do Vila Nova./ Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – Sem vencer há três rodadas e com duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a lutar contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o objetivo é tentar se distanciar do Z4 da Segunda Divisão em compromisso diante do Vila Nova, às 19h, no Independência.

Em 14º lugar na Série B, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem 7,6% de risco de cair para a Terceira Divisão, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. A vantagem sobre o Londrina, primeiro clube do Z4, é de apenas quatro pontos: 39 a 35.

Depois de vencer o líder Coritiba por 3 a 0, em 8 de outubro, e dar esperança de recuperação ao seu torcedor, o Cruzeiro decepcionou nas três rodadas seguintes da Série B. O time celeste só empatou por 0 a 0 com o Botafogo e foi derrotado por Avaí (1 a 0) e Remo (3 a 1).

Para o jogo desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo tem uma baixa importante. Um dos principais jogadores de ataque nos últimos jogos, Vitor Leque foi expulso diante do Remo e precisará cumprir suspensão automática. Seu provável substituto é Wellington Nem, que dificilmente conseguirá atuar os 90 minutos em função de problemas físicos.

Na lateral esquerda a dúvida é entre Jean Victor, que volta a ser opção após tratamento oftalmológico, e Felipe Augusto, improvisado diante do Remo. Titular da posição, o jovem Matheus Pereira, de 20 anos, segue no departamento médico por uma fratura no cotovelo direito.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro ainda poderá ter outra novidade no Horto. Após falhar na derrota para o Remo, o zagueiro Ramon deverá perder a posição entre os 11 iniciais. Léo Santos é o mais cotado para assumir a titularidade nesta segunda-feira, 1.

Depois de poupar os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Aquidauanense, na última quinta-feira, no Mato Grosso do Sul, pela Copa Verde, o Vila Nova terá força máxima diante do Cruzeiro.