Destaques Esporte

Na estreia de Cuca, Atlético-MG joga contra Coimbra no Mineirão

19 de março de 2021

Cuca reestreia no comando do Atlético, que já soma seis triunfos seguidos. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Atlético-MG enfrenta o Coimbra hoje, 19, às 17h30, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será transmitida pelo Premiere. Inicialmente marcado para 21h30, o horário da partida sofreu alteração por conta do “toque de recolher”, após às 20h, determinado pelo Governo de Minas Gerais diante do programa Onda Roxa que atingiu todo o estado.

O Galo é o líder do Mineirão, com 100% de aproveitamento até aqui: 12 pontos em quatro partidas. Na rodada passada, o Atlético venceu a Patrocinense por 3 a 1, fora de casa. E ainda deseja usar força máxima para essa partida. Dos jovens jogadores usados na arrancada do Campeonato Mineiro, seis irão voltar para o Sub-20.

O lateral esquerdo Matheus Lima, o volante Rubens, o armador Júlio César, o centroavante Felipe Felício, e os meias Luiz Filipe e Giovani estavam integrados ao profissional como reservas da equipe alternativa no comando de Lucas Gonçalves. Eles retornam para disputar a Copa do Brasil de júnior.

Já o Coimbra é apenas o 11º colocado, e ocupa a zona de rebaixamento com dois pontos somados. O time foi derrotado por 2 a 1 pelo Boa Esporte, fora de casa, na última rodada. Mais de sete anos depois, Cuca está de volta ao Atlético com o objetivo de reviver glórias do passado. E, logo na reestreia, pode comandar o time rumo à maior sequência de vitórias desde 2013, quando ele mesmo era o treinador alvinegro.

Se superar o Coimbra nesta sexta-feira, o Atlético chega a sete triunfos consecutivos. A bola rola às 17h30, no Mineirão, pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O time vem de vitórias contra Sport (3 a 2), Palmeiras (2 a 0), URT (3 a 0), Tombense (2 a 1), Uberlândia (4 a 0) e Patrocinense (3 a 1). As duas primeiras valeram pelo Campeonato Brasileiro de 2020; as outras quatro, pelo Estadual deste ano.

Se estrear com vitória, Cuca daria prosseguimento a uma sequência iniciada por Jorge Sampaoli (dois jogos) e o auxiliar Lucas Gonçalves (quatro). A última vez que o Atlético venceu pelo menos sete vezes seguidas foi no primeiro semestre de 2013. Naquela ocasião, a equipe dirigida por Cuca – e comandada em campo por Ronaldinho, Jô, Diego Tardelli, Bernard e companhia – emendou 13 vitórias.