Destaques Geral

Municípios da região proíbem turismo durante o feriado

1 de junho de 2021

municípios chegam a decretar lockdown no feriado :/ Divulgação

PASSOS – A dois dias do feriado de Corpus Christi, municípios da região adotam medidas restritivas para coibir o turismo na tentativa de conter o aumento nos casos e mortes por covid-19. Em São João Batista do Glória, os meios de hospedagens e atrativos turísticos estarão fechados do dia 3 ao dia 6 de junho. Em Delfinópolis, foi decretado Onda Roxa no município até dia 6.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação de São João Batista do Glória, as pousadas poderão operar até amanhã, 2, na cidade com apenas 30% da capacidade total e nos dias 3, 4, 5 e 6 estão proibidas de receber hóspedes e os atrativos também estarão fechados para a visitação.

Em Delfinópolis, a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos publicou, no último dia 24, um decreto que determina a volta do município para a onda roxa do Minas Consciente, a mais restritiva do plano para retomada da economia. De acordo com o documento, estão proibidos o aluguel de ranchos, chácaras e pousadas, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e a atuação prestadores de serviços. Atividades religiosas como celebrações de missas e cultos poderão ocorrer apenas de forma online.

Outros municípios como São José da Barra e Passos também adotaram medidas mais restritivas durante o feriado. Em Passos, segundo a Assessoria de Comunicação do município, haverá lockdown no dia 3. Em São José da Barra, foi decretado lockdown em todo o município a partir das 17 horas de amanhã até as 5 horas do próximo dia 7.

De acordo com o decreto da Prefeitura de São José da Barra, durante o lockdown está autorizado somente o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis, serviços agropecuários e veterinários de urgência e emergência, serviços de delivery e funerários. Os hotéis e pousadas poderão operar com limitação de 50% da capacidade máxima, as igrejas e templos religiosos deverão realizar suas celebrações e atividades apenas virtualmente.