Destaques Esporte

Mundial de Clubes

24 de dezembro de 2020

Seis times já garantiram sua vaga para o Mundial de Clubes, que terá início em 1 de fevereiro de 2021. Os times confirmados para o campeonato, até o momento, foram: Tigres, Bayern de Munique, Ulsan Hyundai, Al Ahly, Auckland City e Al-Duhail. O representante da Conmebol ainda não foi decidido, a disputa está entre os times: Palmeiras, Santos, River Plate, Boca Junior e Racing. A final da Libertadores acontecerá no dia 30 de janeiro, quando deveremos saber quem será o representante.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Fla-Flu
  • Atlético-MG
  • Vasco

Cruzeiro

O time de futebol feminino do Cruzeiro já tem grande parte do elenco formado para a próxima temporada. Ontem, 23, a coordenação do time feminino confirmou o nome das 14 primeiras jogadores que seguem no time das Cabulosas para o próximo ano. As jogadoras são: as atacantes Vanessinha e Mariana Santos, as meio-campo Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol, a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita.

Fla-Flu

A dupla Fla-Flu pode perder o Maracanã no Brasileirão por causa da final da Libertadores. Devido a série de protocolos para o preparo da partida do dia 30 janeiro, o estádio terá que ficar à disposição da Conmebol com antecedência e deixou a administração do Maracanã de sobreaviso a partir do último dia 11. Com isso, o Flamengo terá que buscar outro estádio para o confrontos com o Palmeiras, pela 31ª rodada do campeonato, e o Fluminense será afetado nos jogos contra o Sport, Botafogo e Goiás.

Atlético-MG

O meio-campo Rocyan sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não poderá atuar pelo Galo por cerca de dez meses. Durante o clássico com o Cruzeiro no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o jogador teve uma torção no local. Foi constatado após exames a re-ruptura no ligamento cruzado anterior. O atleta já havia se contundido, em fevereiro deste ano, e operado pelo médico do clube no mesmo mês. Rocyan deverá passar por uma cirurgia em janeiro.

Vasco

O futuro de Martín Benítez parece estar cada vez mais distante do Vasco. Ontem, 23, o Independiente, clube do atleta, recusou a renovação do empréstimo do argentino com o time carioca. Segundo a informação divulgada pelo site Esporte News Mundo, a direção dos Rojos deixou claro que só aceita negociar em definitivo 60% do passe do jogador, algo inviável para o Cruz-Maltino neste momento financeiro conturbado.