Colunas Sociais - Região Destaques

MUDAR VIDAS AUTOESTIMA E LUZ

Por Luciene Garcia

8 de julho de 2021

Autoestima é a imagem e a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo. Pode ser construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós. Valor que você atribui a si próprio como forma de avaliação física e mental, além da questão de aceitação, que reflete nas nossas atitudes diárias e equilíbrio emocional. Muitas vezes é definida a partir das experiências passadas, influencia os comportamentos atuais e determina como serão aqueles futuros. Os três pilares da autoestima, na minha opinião:

Autoaceitação Autoconfiança Habilidade social. Algumas dicas para trabalhar sua autoestima:

*Não busque pela perfeição
*Não se compare aos outros
*Admire as suas qualidades
*Invista na sua saúde emocional e física
*Foque no autoconhecimento
*Seja mais realista em relação às suas expectativas
*Aceite a sua dualidade. A sua luz e a sua sombra.
* Pratique a resiliência sempre
*Procure ter mais momentos dedicados a demonstrar seu amor próprio

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, você é quem decide o tipo de vida que quer levar.

Eliana Garrocini , coach e luz. Contato whatsapp 16- 981093119 SIGA NO INSTAGRAM @elianagarrocinioficial veja na Bio próximos eventos e cursos online.


Dr Loíde Rodrigues conduz com muita seriedade e profissionalismo os cargos de diretor clínico dos Prontos Socorros de Cássia e Capetinga. Atua na linha de frente contra a pandemia do Coronavirus com muita competência. Profissional nota 10.


O que é Planejamento Previdenciário e quem deve fazer?

Você já pensou no futuro e se fez aquela pergunta, quando será que irei me aposentar? Qual será o valor? Será que tenho que planejar? Ou será que vai acontecer independente, basta eu contribuir?

Acredito que a grande maioria sonha com uma aposentadoria justa e uma vida tranquila na terceira idade, mas muitas vezes não sabe por onde começar, para isso que é preciso entender a importância de organizar-se financeiramente e realizar um Planejamento Previdenciário.

Existem diversas formas para se aposentar. Sendo assim, o primeiro passo para escolher o melhor regime previdenciário é conhecer as modalidades disponíveis para aposentação – e neste sentido o planejamento pode ajudar.

Quem nunca ouviu uma pessoa dizer, me aposentei muito mal? Outros pensam que aposentadoria é tudo igual. Ai vem um grande segredo, não, aposentadoria não é todas igual, pode existir um melhor benefício para você, e ai é que vem o pulo do gato. O planejamento previdenciário é justamente para identificar os melhores caminhos até a chegada a uma aposentadoria mais confortável e vantajosa.

O planejamento previdenciário não é só para aqueles que estão as vésperas de se aposentar, é para você que quer planeja a sua melhor aposentadoria, que já é filiado ao regime da previdência antes da reforma. Procure um advogado especialista em direito previdenciário e saiba mais, ela irá avaliar as regras de transição e planejar junto com você.

Dra. Kátia Viegas

Viegas & Viegas Advocacia Av: Dr. Luciano Batista, 25 – Cássia, Rua Rio Javari, 840 – Franca


– Para quem quer vender ou disponibilizar um imóvel para locação, o lugar certo é a JJ Imobiliária. Também é o local correto para quem pretende comprar ou alugar. A JJ Imobiliária tem vários anos de tradição e fica na Rua da Liberdade, 320 – Centro – Cássia/MG – telefone (35) 3541-4254 – [email protected]


Quem assinalou a folhinha no último dia 4 de junho foi José Marcos Peroni, presidente do Instituto de São Vicente de Paulo. Os nossos cumprimentos.


A talentosa Helena Dutra Almeida tem feito um excelente trabalho de registros, documentários, de patrimônios de nossa cidade. Nossos agradecimentos.


Katielle Jacinto comemorou aniversário nesta terça-feira (06). Feliz aniversário Katielle! Que você realize todos os seus sonhos!