Destaques Tá Danado!

Motoristas reclamam de cavalos soltos na avenida Sabiá

14 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da avenida Sabiá e motoristas que trafegam pela via reclamam de cavalos soltos no canteiro. Segundo eles, além da situação que pode configurar maus tratos aos animais, há também o risco de acidentes de trânsito.
De acordo com um motorista que trafega pela via frequentemente, o risco de acidente é muito grande.

É realmente um perigo para quem está passando ou viajando e, principalmente, para aqueles que não têm costume de dirigir. Deparar com situações como essas exige muita cautela por parte dos motoristas”, disse.

Além de eu acreditar ser errado deixar os animais soltos desta forma, é um desconforto para os cavalos e a probabilidade de ele ser machucado é grande. Neste caso, penso também nas pessoas que conheço e caminham pela avenida”, disse uma moradora.

Moradores e motoristas solicitam que a prefeitura intensifique a fiscalização para evitar a ocorrência de animais soltos em ruas e avenidas.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da assessoria de comunicação, informa que já encaminhou a reclamação para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, a solicitação será verificada e solucionada o mais breve possível.