Destaques Tá Danado!

Motoristas reclamam de cavalo solto na Avenida Sabiá

15 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Sabiá, no bairro Nossa Senhora das Graças, e motoristas que trafegam pelo local reclamam de cavalo solto na via. Segundo eles, o cavalo foi avistado transitando pelas pistas da avenida, o que oferece risco para o animal e para os motoristas. “É um perigo, principalmente para os motoristas inexperientes”, afirma um morador.

De acordo com moradores, além do risco de acidentes de trânsito, os animais soltos também podem se assustar com pessoas que fazem caminhada na avenida.

Além de ser errado deixar os animais soltos desta forma, já que aumenta o risco deles serem atropelados e pode configurar uma situação de maus tratos, também há a possibilidade dos cavalos se assustarem com pessoas que fazem caminhadas e provocarem algum acidente”, disse uma moradora.

Os donos dos animais deveriam ser responsabilizados e deveriam cuidar para que os cavalos não fiquem transitando soltos pelas ruas. A prefeitura deveria fiscalizar melhor para evitar situações como essas”, afirma.

PMP encaminhou reclamação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já encaminhou a reclamação para a secretaria responsável para que seja tomada uma providência.