Destaques Geral

Morais diz que prefeitura não descarta assumir transporte coletivo em Paraíso

5 de fevereiro de 2021

Administração não descarta assumir o transporte público. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, afirmou que a administração não descarta a possibilidade de assumir o transporte público de passageiros no município. Desde o início do governo, em 4 de janeiro, Paraíso enfrenta uma crise na prestação do serviço.


Você também pode gostar de:

O contrato com a Viação Leopoldinense, responsável pelo transporte coletivo na cidade, foi encerrado no primeiro dia do governo. Com o encerramento, houve atraso em salários e benefícios de funcionários da empresa, greve, demissões e a viação acabou por encerrar as atividades no município.

Em uma live em rede social na última quarta-feira, Morais disse que a administração prepara uma contratação emergencial para o transporte, por seis meses, mas não descarta assumir o que ele considerou como um problema sério.

Estamos fazendo todo o trâmite de contratação de uma nova empresa para fazer esse trabalho emergencial e nós não estamos descartando a possibilidade de assumir o transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso”, disse o prefeito.

Segundo ele, a intenção, nesta quinta-feira, era visitar empresas do setor que demonstraram interesse em atuar em Paraíso e que a administração estuda a forma como pretende determinar o atendimento aos usuários no município. “O objetivo é dar transporte de qualidade a um preço justo para a população”, afirmou Morais.

No pronunciamento pela internet, o prefeito também tratou de outros assuntos, como o Carnaval. Durante a transmissão, Morais disse que o município não terá ponto facultativo e que o comércio vai funcionar nos dias 15 e 16 deste mês. Em relação à pandemia de covid-19 em Paraíso, Morais lamentou que o município atingiu 80 mortes, na última quarta-feira.

A gente tem percebido que os números têm caído um pouquinho, mas infelizmente, hoje (quarta-feira), chegamos a 80 óbitos em São Sebastião do Paraíso, Oitenta pessoas que perderam suas vidas. A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso lamenta profundamente tudo isso que aconteceu, e a gente pede pra que as pessoas tenham os cuidados necessários”, afirmou.