Destaques Política

Morais assina autorização para obras no trevo da MG-050

18 de junho de 2021

Prefeito assina termo de autorização para o início das obras no trevo de acesso da MG 050 :/ Divulgação

S. S. PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, esteve em Belo Horizonte na quarta-feira, 16, para cumprir diversas agendas representando o município. Em uma das reuniões mais importantes, com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Scharlack Marcato, ele assinou o de termo de autorização para o início das obras no trevo de acesso à Rodovia MG-050 (sentido Passos) e, também, tratou sobre o trevo de acesso à cafeeira Olam Coffee, sistema de segurança na entrada do Condomínio Campo Alegre e ligação dos bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista.

Conforme o prefeito, em julho deve ocorre visita técnica de representantes da Concessionária AB Nascestes das Gerais, para seu início em agosto. Essas obras envolvendo o trevo na MG-050 estão paradas desde 2014 por questões burocráticas e políticas. Agora, finalmente, terão andamento. A reunião também contou com a presença do deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Antônio Carlos Arantes, que intermediou o acordo.

De acordo com o secretário Fernando Marcato, as obras começam no início de agosto e devem ficar prontas até o meio do ano que vem:

“A gente sabe que por razões desconhecidas esta obra havia sido empurrada para daqui a cinco ou 10 anos. Mas, graças ao deputado Arantes, que nos mostrou a importância deste trevo para a cidade, o governador Romeu Zema visitou o local e autorizou a sua antecipação. E, hoje, com a doação do terreno feita pelo prefeito, a empresa Nascentes das Gerais, já pode iniciar os trabalhos”, ressaltou.

O prefeito Marcelo Morais também cumpriu agenda com representantes das forças de segurança. Em uma das reuniões, assinou em cartório a transferência de área para o Estado de Minas Gerais para que a Polícia Civil possa construir sua sede. Outra, com a Polícia Militar, o prefeito pediu uma presença mais efetiva de policiais no município, sobretudo no Distrito de Guardinha.