Destaques Tá Danado!

Moradores solicitam poda de árvore na rua Bartolomeu de Gusmão

31 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e pedestres que caminham pela rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Muarama, reclamam de falta de poda em árvores na calçada. Segundo eles, o problema tem atrapalhado o tráfego no local.

Toda manhã, eu passo por essa via e, devido ao tamanho da árvore, tenho que caminhar no meio da rua. Os galhos ocupam parte do passeio e também da rua, o que dificulta a travessia”, afirma uma pedestre.

Faz um mês, mais ou menos, que eu venho percebendo esse problema. Eu sempre passo pela rua, nunca reclamei, mesmo quando via um carro com dificuldade de estacionar por conta da falta de visão. Mas, esses dias, me deparei com um carro em alta velocidade e, se eu não tivesse prestado atenção, tinha sido atropelada. Por isso que é bom manter a segurança do passeio para quem caminha pelo local”, disse uma moradora.

Eles solicitam que a prefeitura providencie o serviço de poda. “Não queremos que retirem a árvore, mas que cuidem para que não haja perigo para os pedestres e também preservem o meio ambiente”, finalizou.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis o mais breve possível.