Destaques Tá Danado!

Moradores reivindicam preservação de mina de água

29 de setembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores da cidade reivindicam a preservação de uma mina de água localizada no final da rua Santa Casa. Segundo eles, antigamente, o local teria sido utilizado para abastecer a Santa Casa de Misericórdia, mas, atualmente, está abandonado.

A biquinha, aos poucos, vai se despedindo de nós. Foi se acabando, pedindo socorro, e as autoridades, em âmbito geral, não enxergam ou tomam qualquer providência a respeito”, afirma um morador.

Era a mina da Dona Liquinha, e era linda demais. Depois abriram uma rua ali e, há um tempo, até vi pessoas jogando entulho no local. Era linda demais e hoje está assim, abandonada”, afirma uma moradora.

Na verdade a prefeitura não dá a mínima para isso, não existe nenhum projeto de conscientização ambiental e preservação na nossa cidade. É lamentável para as futuras gerações”, diz uma moradora.

Eles reivindicam que a prefeitura fiscalize o local para evitar a degradação ambiental da mina de água.

PMP não respondeu: A equipe da Folha enviou a reclamação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve respostas.