Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de trecho de calçada sem pavimento em Paraíso

10 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

Moradores e pedestres reclamam de um trecho da calçada sem pavimento na rua José Dias Moura Júnior, próximo ao cruzamento com a rua Ricarte Ferreira Pedroso, localizada no bairro Jardim Dona Augusta, em São Sebastião do Paraíso. Segundo eles, o problema dificulta a travessia de pedestres, principalmente para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Faz tempo que está assim e nada é feito. Fica muito difícil passar nesse trecho da via porque temos que caminhar pela rua, que, dependendo do horário, pode ser movimentada. Também seria bom observar se é realizado o cuidado do terreno para evitar focos de dengue, por exemplo, e a proliferação de insetos e animais peçonhentos. A administração local poderia verificar se há possibilidade de pavimentar a calçada para proporcionar melhores condições aos vizinhos e pedestres”, disse um morador.


Prefeitura aciona ouvidoria

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa, por meio da Assessoria de Comunicação, que a calçada é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Porém, caso o dono se recuse a fazer o reparo no local, a administração solicita que o reclamante acione a ouvidoria, por meio do endereço eletrônico www.eouve.com.br. Deste modo, a administração poderá notificar o proprietário para que ele resolva o problema. Segundo a prefeitura, o mesmo procedimento deve ser feito em relação à limpeza do imóvel.