Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de terreno na Curitiba

22 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Curitiba, no bairro Jardim Colégio de Passos, reclamam de um terreno abandonado. Segundo eles, quando o mato está alto, é colocado fogo, o que causa danos às pessoas do bairro e suja as residências próximas.

Direto colocavam fogo, mas o indivíduo mudou de casa e parou por um tempo, até que, recentemente, aconteceu novamente. Eu já fiz umas 30 reclamações na prefeitura e vivo chamando polícia, bombeiro, tudo. E mesmo assim, nada é feito. O proprietário já afirmou que não vai limpar e até disse que colocaria uma placa com os dizeres de ‘não cuido, não limpo, não vendo e não empresto’”, reclamou o morador.

Segundo ele, algumas casas da vizinhança possuem câmeras de segurança e seria recomendável que a polícia solicitasse essas gravações para verificar quem coloca fogo.

O terreno é uma zona, casa da mãe Joana. Preciso de sossego, já tentei falar até com o setor ambiental, pois gostaria que parassem de colocar lixo e fogo no local. Além disso, atrapalha a horta do meu quintal e incomoda crianças que moram na casa”, finaliza.

Eles pedem que as autoridades tomem providências, notifiquem o proprietário e alertem a população sobre cuidados que devem ser adotados em relação a mato alto e lixo.

PMP notifica local

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já solicitou ao fiscal que verifique o local e notifique o proprietário.