Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de sujeira em terreno no Jardim Dona Augusta

29 de abril de 2021

Foto: Divulgação

Moradores reclamam de sujeira deixada em terreno localizado na rua José Dias Moura Júnior, próximo ao cruzamento com a rua Doutor José Oliveira, no bairro Jardim Dona Augusta, em São Sebastião do Paraíso. Segundo eles, há pneus, restos de comida, lixo e sacolas jogadas na calçada, um móvel e outros objetos.

Chega a ser triste estar caminhando em uma rua e encontrar uma sujeira dessa. Tive dificuldade de passar pela calçada por conta da situação. Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo em terreno pode contribuir na proliferação de animais peçonhentos e insetos como baratas, ratos e escorpiões. Não sei como deixam chegar a esse ponto, mas algo deve ser feito para evitar problemas maiores”, reclamou uma moradora.


Prefeitura realiza coleta e mutirão

A Prefeitura de Paraíso, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que mantém serviço de coleta de lixo na região e que, há algumas semanas, realizou um mutirão de combate à dengue no bairro, onde foram recolhidos entulho, móveis velhos, pneus usados, lixo eletrônico e outros materiais que poderiam servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti.

A administração relata também que a grande questão nesse caso (e em outros bairros da cidade) é que as pessoas insistem em deixar o lixo em terrenos baldios, o que acaba causando esse tipo de problema. A prefeitura informa que tem feito o serviço de coleta, porém, que é preciso que a população colabore, colocando os resíduos em suas lixeiras externas nos dias de coleta, além de descartar pneus, móveis velhos e materiais recicláveis nos locais corretos. A prefeitura solicita que quem tiver esse tipo de material em casa pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (35) 3531-6665.