Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de sinalização em ciclofaixa na Sabiá

28 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores reclamam da sinalização na nova ciclofaixa instalada na avenida Sabiá. Segundo eles, a sinalização existente no local está confusa e tanto ciclistas e pedestres como motoristas podem se atrapalhar em relação à faixa.

Está muito confuso e atrapalhado. Tem três cores de faixas: amarela, branca e vermelha e não dá para saber qual é a correta”, alega um morador.

Segundo uma moradora, o problema aumenta o risco de acidente.

Eu até cheguei a ler matérias e anúncios sobre as novas faixas, mas, na prática, fica mais complicado. Mesmo seguindo a intuição, não há maiores explicações de que devemos seguir a ‘x’ ou ‘y’ e, por isso, tenho receio de vir algum carro e, por eu estar errada, algo acontecer”, comenta.

Para os moradores, a prefeitura deveria colocar sinalização no solo para alertar os pedestres.

Do jeito que foi entregue à população não está bom e muito menos seguro, tanto para os praticantes de atividades físicas no local quanto para os veículos que trafegam nas vias da ciclofaixa. Minha sugestão é que sejam inseridas marcas de solo com instruções aos pedestres”, disse um morador.

Sinalização adequada

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a sinalização da ciclofaixa na avenida Sabiá foi feita a partir da resolução 236 do Conselho Nacional de Trânsito, e que, portanto, está de acordo com o que determina a lei. A prefeitura ressalta ainda, que restam alguns poucos detalhes para a implantação total da ciclofaixa.