Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de problemas na rua Rio Grande

16 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e pedestres reclamaram de lixo e entulho descartados de forma irregular na rua Rio Grande, localizada no bairro Jardim Vila Rica. Segundo eles, a calçada também está com rachaduras e partes quebradas, o que atrapalha o tráfego de pedestres.

A calçada está toda quebrada e destruída. Como é que a gente passa por ela assim? Sem contar que, fora as rachaduras, as pessoas ficam colocando caixas, lixo e entulho. Aqui no bairro, tem algumas empresas e, de certa forma, tem as áreas comerciais, o que acaba resultando em movimento na via. Com isso, a segurança do pedestre deveria ser observada e mantida. Infelizmente, quem caminha pelo local encontra muitos obstáculos que podem apresentar riscos”, comentou uma leitora da Folha.

De acordo com moradores, há algum tempo que acontece o descarte irregular de entulho e que a situação da calçada apresenta problemas. “A prefeitura deveria realizar algum tipo de reparo nas calçadas da cidade, além daqui do bairro, e também realizar uma campanha de conscientização em relação ao descarte irregular de lixo no município”, finalizou a reclamante.


PMP reforça conscientização

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que o serviço de coleta de lixo vem ocorrendo normalmente, de segunda a sábado, em toda a zona urbana do município, e reforça para os leitores a necessidade de colaborar, colocando o lixo na rua nos dias certos de coleta.