Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de problemas em terreno na rua Primavera

5 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradores da rua Primavera, no bairro Exposição, e pedestres que trafegam pelo local, reclamam de problemas em terreno na rua Primavera, próximo ao cruzamento com a rua Três Corações. Segundo eles, o mato do local está constantemente alto, o que favorece a proliferação de animais peçonhentos, insetos e outros bichos. Eles relatam que o local também tem sido usado para descarte irregular de lixo.

Eu moro em frente ao terreno e, há meses, sofremos tentando reclamar ou esperando que haja alguma solução. Já é o quarto escorpião que eu encontro ao chegar em casa, fora que as pessoas aproveitam o espaço para jogar o lixo e deixam tudo espalhado, com mau cheiro e sujeiras espalhadas por toda a calçada. O mato é enorme e chega a ultrapassar do terreno para a calçada, o que atrapalha a passagem de pedestres no local”, disse um morador.

De acordo com moradores, à noite, o mato alto também pode ser usado como esconderijo.

Não se sabe se tem alguém escondido no local ou não, fora que isso já aconteceu algumas vezes. É preciso de uma solução urgente, uma vez que não sou só eu da vizinhança que reclama. A prefeitura deveria intervir não apenas ao fazer a capina, mas, de alguma forma, controlar os bichos, lixo espalhado e o risco à segurança”, afirma.


Prefeitura não responde

A equipe da Folha enviou a solicitação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.