Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de poste no meio da rua em S. J. B. Glória

11 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradores de São João Batista do Glória reclamam de um poste da rede de transmissão de energia elétrica instalado no meio de uma rua em um loteamento no município.

Não estou acreditando até agora que a Cemig colocou esse poste no meio da rua. Caso essa situação venha a público, é provável que a cidade seja motivo de chacota por conta disso. No entanto, é preciso compartilhar a situação sim, para que seja visível o tamanho do absurdo”, disseram alguns moradores.

Eles solicitam que as autoridades verifiquem a situação e tomem providências para resolver o
problema.


Prefeitura esclarece

A Prefeitura de São João Batista do Glória, por meio da Assessoria de Comunicação, esclarece que o problema ocorre em uma via de um loteamento e o poste é utilizado no abastecimento da energia elétrica fornecida à zona rural do município há muitos anos, antes mesmo das obras do loteamento serem iniciadas.

De acordo com a administração, o projeto desse loteamento foi aprovado em março de 2019, e, desde então, o poste não foi retirado. Segundo informações da prefeitura, a rua onde o poste se encontra está devidamente sinalizada e tráfego de veículos no local é proibido até que a retirada seja realizada.

A Cemig informa que poste foi instalado há mais de 30 anos, quando a área ainda pertencia à zona rural do município e, agora, com a construção do loteamento, será necessário uma obra para adequar a rede à zona urbana em expansão. Neste caso, cabe a Cemig apenas aprovar o projeto, que já se encontra em fase de análise junto à companhia.