Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de mato alto em rua no Jardim Eldorado

1 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

O mato alto na rua Nebraska, próximo ao Parque Municipal Doutor Emílio Piantino, no Jardim Eldorado tem incomodado os moradores. Segundo eles, a solicitação de limpeza já foi encaminhada, várias vezes, à prefeitura, mas o problema persiste.

Tenho 50 anos e durante toda a minha vida eu deparei com esse descaso. É complicado, porque a prefeitura não cuida deste parque e, por conta disso, possibilita o mato crescer muito e até gerar consequências a todos os residentes do bairro, pois é imprevisível a presença de animais peçonhentos e insetos”, comentou um morador.

Segundo ele, o problema do mato alto incomoda os moradores.

Parece até que tem excesso de asfalto e não de mato, se levar em consideração que mais parece uma mata do que uma área residencial”, disse.

De acordo com o morador, além dos moradores pessoas que transitam local também são afetadas pelo mato alto.

Já é difícil para quem mora, se passarem pessoas que desconhecem o caminho e se deparam com o matagal, certamente se assustam e é capaz até de se perderem. Conheço gente que não achou uma rua por conta da falta de visibilidade por conta do mato”, afirma.

Reclamação foi encaminhada

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.