Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo na Perimetral

Tá Danado!

2 de abril de 2020

O lixo acumulado na avenida Perimetral, que fica entre as ruas 13 de Maio e a dos Boiadeiros, próximo ao condomínio Vila Formosa, tem incomodado os moradores da vizinhança. Eles alegam que o local está descuidado e que o lixo provoca mau cheiro e risco para a população.
De acordo com um morador, situação atual é preocupante. “Eu não sei como chegou a esse ponto, se realmente foi uma situação negligenciada pelos próprios moradores ao descartarem de forma indevida o lixo, ou se o acúmulo se deve por não ser um local que faz parte da coleta. De qualquer forma, é um absurdo e deveriam acionar as autoridades”, comenta.
Moradores afirmam que o local está virando um lixão. “Além do lixo habitual, que atrai moscas e animais peçonhentos, o local tem recebido animais mortos no meio do descarte. Apenas com esse fato, já é incompreensível o lixo ainda continuar ali. Vejo um monte de gente falando sobre cuidados com a natureza em redes sociais ou até mesmo atacando o prefeito pelos descuidos dos locais públicos, mas quando é na prática, descartam lixo indevidamente e poluem a cidade”, afirmou.
Eles solicitam que as autoridades tomem um posicionamento e resolvam a situação do acúmulo de lixo. Os moradores também pedem que a população se conscientize e não jogue lixo no local.

Descarte é ilegal
A assessoria da Prefeitura Municipal de Passos informa que é proibido de jogar lixo no local. Segundo a administração, o descarte irregular pode ser punido por crime ambiental e as pessoas podem fazer denúnias, em caso de irregularidade.