Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo na avenida Juscelino Kubitschek

9 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores da avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao cruzamento com a rua Monforte, no bairro Jardim Vila Rica, reclamam de lixo e entulho descartados de forma irregular na calçada. O problema ocorre próximo a uma lixeira.

A população joga entulho o tempo todo, gerando grande quantidade de resíduos. Também há um descaso por parte da prefeitura, que deveria fiscalizar melhor esses problemas que ocorrem em vias públicas. É um absurdo a gente ter que se deslocar da calçada para poder passar, correndo perigo ao andar na rua, porque na calçada não dá para caminhar”, reclama uma moradora.

De acordo com moradores, a população deveria se conscientizar que as lixeiras não são locais para descarte de entulho de construção e resíduos de podas de árvores, por exemplo.

Se cada cidadão tivesse consciência e depositasse somente o lixo nas lixeiras, nos locais e horários indicados para a coleta, não teríamos problemas como esse. As pessoas precisam agir pensando no bem comum, na comunidade, nos pedestres que trafegam pelas calçadas, para evitar problemas que acabam afetando todo mundo”, afirma um morador.

A cidade de Passos deveria ter caçamba e coleta seletiva. Separar o nosso lixo é um dever, catadores trabalham para limpar a nossa cidade e a coleta de lixo merece o nosso respeito e dedicação”, disse uma moradora.


PMP limpa local

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que recebeu a solicitação e limpou o local ontem mesmo, 8.