Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo jogado em calçada da Rua dos Brandões

28 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Moradores reclamam do lixo jogado em calçada da Rua dos Brandões, próximo ao cruzamento com Rua Santos Dumont, no bairro Belo Horizonte, em Passos. Segundo eles, o problema ocorrer há bastante tempo e atrapalha o tráfego de pedestres, além de oferecer risco à saúde pública.

Eu já caminhei diversas vezes por essa rua e, de fato, nesse ponto da via é bastante complicado e deve-se tomar muito cuidado, pois, como vive cheio de sacolas de lixo, não se sabe se há cacos espalhados, bichos peçonhentos e sujeira espalha na calçada. Essa rua é caminho para a faculdade e é difícil passar. Tem que fazer malabarismo para não se machucar ou sujar e ainda tomar cuidado com a via, visto que é uma rua muito movimentada”, disse uma estudante que mora próximo ao local.

Os moradores solicitam que a prefeitura providencie limpeza no local e crie meios para evitar a situação novamente, como, por exemplo, colocar lixeiras públicas.


Prefeitura não respondeu

A equipe da Folha enviou a solicitação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não houve resposta. Em relação à reclamação publicada na última quarta-feira, 27, sobre a calçada da rua João Marques da Silva, no bairro Jardim Califórnia, a prefeitura informa que vai enviar uma equipe para fiscalizar o local e, caso haja irregularidade, será feito uma notificação para a retirada. Se, com a notificação, não tiver solução, a prefeitura solicitará multa.