Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo em canteiro da avenida Joaquim Lopez

Tá Danado!

11 de abril de 2020

Moradores do bairro Penha reclamam de lixo acumulado no canteiro central da avenida Joaquim Lopez, na altura do cruzamento com a rua Piumhi. Segundo eles, a situação demonstra descuido das autoridaes e também falta de conscientização da população, que joga lixo no local.

“De vez em quando eu passo pela rua e sei que a situação nessa redondeza é difícil em relação a isso, ainda mais com o descuido que os próprios moradores têm. É difícil denunciar essas situações, chamar as autoridades, além de publicar no jornal, pois as pessoas continuam ignorando condutas básicas de convivência”, afirmou um morador.

De acordo com moradores, a população deveria ter mais consciência sobre a preservação do espaço público. “Os próprios moradores da cidade já não se ajudam, reclamam demais em redes sociais, mas na hora de cuidar do seu, como o próprio lixo, esquecem completamente de tudo o que condenam. Ainda tem o ditado que diz que se um dedo aponta para o outro, mais quatro aponta para você. É horrível ver essa individualidade egoísta de hoje em dia”, disse uma moradora.

Os moradores também reclamam de falta de informações sobre os dias e horários da coleta de lixo no bairro.

PMP não respondeu

A reportagem da Folha encaminhou a reclamação para a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.