Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo em calçada no Jardim Polivalente

6 de Maio de 2020

Moradores da rua Pará, próximo ao cruzamento com a rua Florianópolis, no bairro Jardim Polivalente, reclamam de lixo na calçada. Segundo eles, o problema atrapalha o tráfego de pedestres no local, principalmente para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. “A calçada está totalmente intransitável, sou idosa e é muito complicado andar por essa rua desse jeito. Além disso, imagino como deve ser para os cadeirantes. É inadmissível e impossível ver isso e não achar ruim”, comentou uma moradora.

Segundo ela, é necessário que cada pessoa tenha consciência a respeito do descarte correto de lixo. “Seria legal se houvesse conscientização. Muito mais do que o dia correto de coleta, as pessoas deveriam reconhecer que colocar lixo antes da hora só atrai animais, como cachorro, por exemplo, para espalhar a sujeira e piorar a situação”, disse.

Outra moradora afirma que, além dos cidadãos, as autoridades do município também devem ser responsabilizadas. “A cidade está mesmo abandonada, pois isso não poderia acontecer. Como conviver com tanto lixo na rua? Porque tudo isso é um descaso enorme e fica muito difícil morar em uma cidade desse jeito, visto que o prefeito não colabora para as devidas melhorias”, afirma.
Os moradores solicitam que a administração pública tome providências em relação à limpeza do local e da conscientização da população.

Horário da coleta

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que, na rua Pará, a coleta de lixo é feito às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, a partir das 18h. Segundo a assessoria, infelizmente, o que acontece é o desrespeito com esse serviço, pois deveriam colocar o lixo de forma correta, fora de sua residência, na porta, e em sacos plásticos fechados.
A prefeitura pede que os cidadãos respeitem os horários da coleta, pois ao fazer isso, fazem bem a eles e à comunidade e, também, ajudam a manter a cidade limpa.