Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo em calçada no Colégio de Passos

21 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo e entulho em calçada na rua Florianópolis, próximo ao cruzamento com a rua Goiás, no Jardim Colégio de Passos. Segundo eles, além do risco de infestação de insetos e roedores, o problema também impede o tráfego de pedestres.

É um absurdo que uma rua esteja nessa situação. Se algum idoso, criança ou deficiente necessitar da travessia pela calçada, como vão fazer? Acho que é muita negligência e perigoso, considerando que uma pessoa terá que caminhar na rua e corre risco de se atropelada”, comentou um leitor.

De acordo com moradores, por se tratar de um cruzamento, há menor visibilidade tanto para os motoristas de veículos que trafegam pelo local como para os pedestres, o que aumenta o risco de acidentes. Eles solicitam que a prefeitura providencie a limpeza no local e coloque lixeiras. Os moradores também pedem maior conscientização por parte da vizinhança, para que façam o descarte correto do lixo e do entulho.

PMP vai colocar caçamba

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que irá verificar a situação, hoje, 21, para que seja colocada uma caçamba no local.