Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo em calçada na Três de Maio

15 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores da rua Três de Maio, no centro de Passos, reclamam de lixo descartado de forma irregular e de cacos vidro espalhados na calçada. Segundo eles, há risco de acidentes por conta do vidro, principalmente para crianças e idosos, e também de danos a automóveis, já que o material atinge parte da rua.

Quando você passa pela rua, já percebe a inconveniência de ter lixo jogado e aberto pela calçada. No entanto, as coisas complicam porque, quando eu passei, pelo menos, havia um monte de cacos de vidro e eu podia ter me machucado seriamente”, comentou um morador. De acordo com moradores e pedestre, parte do lixo descartado de forma irregular vai parar na rua.

O lixo jogado acaba indo parar na rua. Se tiver um carro estacionado, ou até mesmo os que estão em movimento, é muito provável que algum caco de vidro possa furar o pneu de algum veículo”, diz um morador.

Eles solicitam que a prefeitura fiscalize o local e providencie a limpeza, além de fazer campanhas de conscientização da população sobre o descarte irregular de lixo e entulho no município.


PMP encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. A administração informa que o lixo será coletado no período noturno, mas que, nessa rua, a situação é complicada, pois há descarte irregular mesmo com a coleta sendo feita regularmente.