Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo em calçada na rua Ibiraci

9 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Ibiraci, situada no bairro Cohab I, e pedestres que passam pelo local reclamam de excesso de lixo acumulado em calçadas e também do descarte irregular em uma unidade de saúde.

Não basta a calçada estar cheia de lixo, mas tem um monte de sacolas e sujeira dentro do posto de saúde. Se fosse lixo comum, tudo bem, mas está cheirando muito mal, sem falar que as sacolas ficam ali muito tempo, então cachorro vem e espalha pela calçada. Está uma situação deplorável”, disse um morador.

Os moradores alegam que, além do mau cheiro, o acúmulo de lixo poder causar risco à saúde pública.

Todos estão cansados de saber que deveria haver uma melhor conscientização sobre a coleta de lixo e como descartá-lo de forma regular para que não ocorram situações como esta. Mas o que mais me deixa indignada é uma unidade de saúde pública não saber destinar os resíduos de forma correta. Isto é desrespeito com pacientes, pedestres e moradores locais”, reclamou uma moradora.

Ele solicitam que a Prefeitura tome providências para resolver o problema.

Recolher o lixo

A Prefeitura de Passos informou que vão recolher o lixo do local e que solicita aos moradores e comerciantes para que fiquem atentos aos horários da coleta, pois uma cidade limpa depende da colaboração de todos.