Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo e falta de calçada em avenida

17 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da avenida José Caetano de Andrade, próximo ao cruzamento com a rua Águas da Prata, no bairro Muarama, solicitam a retirada de lixo descartado de forma irregular no local. Eles também reclamam de falta de calçamento na via destinada aos pedestres, o que atrapalha aumenta o risco de acidentes.

O que mais estou vendo nas ruas é lixo descartado de forma irregular em calçadas, o que é inadmissível, visto que esse local é apropriado para a travessia de pedestres e o descarte irregular pode prejudicar as pessoas, principalmente idosos e deficientes físicos”, afirma uma moradora.

Segundo ela, o problema afeta, além dos moradores e pedestres que passam pelo local, muitas pessoas que fazem caminhada esportiva na avenida.

Eu costumo levar meu avô para dar uma volta no quarteirão e o lixo acumulado e a falta de calçada prejudicam muito porque nos obriga a caminhar pela rua, o que aumenta o risco de acidente”, disse. Os moradores pedem que a prefeitura providencie a limpeza do local e também que seja feito o calçamento na via de pedestres.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível. Sobre a reclamação do bairro Jardim Planalto, a prefeitura relata que foi realizada a capina, roçada e pintura.