Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo e entulho na rua dos Aimorés

12 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua dos Aimorés, próximo ao cruzamento com a rua Carajás, no bairro Nossa Senhora Aparecida, reclamam de lixo e entulho descartados de forma irregular na via. Eles também solicitam que a prefeitura instale uma lombada no local para evitar acidentes de trânsito e coibir o excesso de velocidade, principalmente por parte de caminhões que trafegam pela via.
Segundo eles, o acúmulo de lixo e entulho causa transtornos aos moradores, como o mau cheiro e o risco de roedores e insetos, e a falta de lombadas aumenta os riscos de acidentes no local.

Além de ser uma rua muito estreita, este asfalto, que é novo, não é apropriado para a passagem de veículos pesados. Os caminhões passam aqui sem parar, em alta velocidade, e há risco de acidente ou algum dano às residências. Os moradores têm que ficar atentos, principalmente no momento em que estão saindo ou entrando com seus veículos em suas residências”, afirma um morador.

Já fizemos reclamações, anteriormente, sobre o lixo e o entulho, mas o problema não foi resolvido. Eles vêm, apenas olham e não solucionam. O lixo continua ali, o mato alto, o cheiro forte e tudo isso somado à falta de quebra-molas e à alta velocidade dos caminhões pioram a qualidade de vida no bairro”, afirma uma moradora. tora.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis o mais breve possível.