Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo e entulho em terreno

9 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Jacutinga, no Bairro Muarama, reclamam de sujeira, descarte irregular de lixo e de aglomeração de pessoas em situação de rua que ficam em um terreno vago. Segundo eles, o acúmulo de lixo tem gerado mau cheiro e aumenta o risco de infestação de roedores e insetos.

Neste terreno, vários moradores de rua já fizeram barraca, reviraram lixo, destruíram coisas e deixaram sofás e outros móveis no terreno, é uma bagunça total. Além disso, tem barulho muito alto, inclusive durante a madrugada, o que acaba atrapalhando a vizinhança”, comentou o morador local.

Já tentei falar diversas vezes com a prefeitura para verificar esse caso e encaminharem os moradores de rua, que aparecem de vez em quando, para um local de cuidado apropriado. Não recebi respostas, mas peço que eles possam olhar e chamar a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) e cuidarem disso, principalmente nesta época de pandemia”, finalizou o morador.

Soluções cabíveis

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis, o mais breve possível.