Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de lixo e desnível em rua no São Francisco

12 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores reclamam de lixo descartado de forma irregular e de desnível na rua Doutor Saturnino, localizada no bairro São Francisco. Segundo eles, o objetivo é que a prefeitura verifique a situação e providencie uma solução para o problema. De acordo com moradores, há muito tempo que o local apresenta resíduos de lixo, pedras e material de construção.

Vira e mexe eu vejo um tanto de entulho, até mesmo areia e pedra jogados pela rua ou no canto da calçada. Acho muito descaso isso, mesmo não sabendo quem é o responsável, pois suja a via e atrapalha os pedestres, principalmente em dias de chuvas por conta do barro”, comenta um morador.

A comunidade também reclama sobre blocos soltos no pavimento da via e sobre desnível na rua.

É muito complicado caminhar por esse lado do bairro, pois os bloquetes estão tortos ou saindo, não dá nem para saber qual está preso ou não. Recentemente, eu quase torci o pé e tropecei no meio da rua. Isso é muito perigoso, ainda mais por se tratar de via de mão dupla, relativamente estreita, devido aos veículos estacionados, e sabendo que os carros trafegam rapidamente”, disse um leitor.


PMP pede colaboração

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que o serviço de coleta de lixo vem ocorrendo normalmente, de segunda a sábado, em toda a zona urbana do município. A administração também reforça, para os leitores, a necessidade de colaborar colocando o lixo na rua apenas nos dias de coleta. Já para as questões relativas a desníveis, buracos e bloquetes, a administração informa que vem trabalhando, através da secretaria responsável, para fazer os reparos em toda a cidade, de acordo com o cronograma interno.