Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de falta de energia no Recanto dos Pinheiros

24 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores do Recanto dos Pinheiros, no bairro Coimbras, reclamam que não conseguem ligação de suas residências à rede de energia da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig). Segundo eles, as construções ficam próximas de torres de transmissão de energia, o que impede a ligação por parte da concessionária de distribuição.

Há dois anos compramos algumas casas no Recanto. Ao todo, são 110 moradores, com financiamento. Como disseram que iriam entregar as casas em dezembro de 2018, ficamos esperando, mas não cumpriram e assim fizeram as casas perto de algumas torres e tivemos que ir para lá”, contou a moradora.

Segundo ela, as torres são muito próximas e das casas, por conta disso, a Cemig se nega a ligar as residências à rede de energia.

Tentamos buscar autoridades, mas ninguém fala nada e nem resolve coisa alguma. Está todo mundo passando por dificuldades, além do conflito de pagar os aluguéis e apesar da falta de energia, estamos pagando uma taxa muito alta, mesmo não desfrutando desse bem”, lamentou.

Já corremos atrás para tentar fazer alguma coisa, mas não dão resposta para nós. Tanto a prefeitura quanta a construtora das casas já falaram que iriam fechar a avenida onde estão as torres para então abrir outra. No entanto, isso faz um ano e nada foi resolvido”, disse a moradora.

Não respondeu

A equipe da Folha enviou a reclamação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos, mas, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.