Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de excesso de velocidade

Tá Danado!

1 de abril de 2020

Moradores da rua José Donabela, no bairro Vila Sao José, reclamam de excesso de velocidade por parte de motoristas que trafegam pela via. Segundo eles, o problema já é antigo e foi motivo de publicação na Folha da Manhã, em 2019. Eles também afirmam que a reclamação já foi encaminhada à Prefeitura, mas que os condutores continuam a desrespeitar o limite de velocidade no local.
“Eu moro nessa rua há muito tempo, sou idosa e sempre que eu venho para a varanda ou tento fazer até as tarefas mais simples aqui em casa, eu não consigo. É um incômodo lidar com o barulho em excesso, que parece que estou em uma competição de carros”, comentou a moradora local.
Além do barulho devido, moradores também alegam que há risco de acidentes e danos aos imóveis. “Fico preocupada também em relação à estrutura da casa. Ela vive criando rachaduras, mesmo após eu ter feito uma reforma completa, vira e mexe aparecem outras rachaduras novas. Quando passa um caminhão de carga ou algum outro veículo mais pesado, é certo que terei consequências em casa”, declarou a senhora.
Outros moradores afirmam que, em reclamações feitas anteriormente, as autoridades responderam que fariam o que estava ao alcance e que checariam com os responsáveis sobre as normas de circulação e sinalização.

 

Sem respostas
A equipe de redação da Folha tentou contatar a Polícia Militar de Passos e com a assessoria da Prefeitura Municipal de Passos, mas, até o fechamento dessa edição, não obteve resposta.