Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de excesso de lixo

24 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Loulou, no centro de Passos, reclamam de lixo acumulado em um terreno. Segundo eles, o problema tem gerado incômodo para a vizinhança.

Sei que reclamar aqui no jornal não muda a cabeça das pessoas, mas, pelo menos, expõe o problema. Seria muito bom se todos tivessem consciência de cuidar da cidade e do meio ambiente, mas não é isso que estamos vendo, né? Queria que as informações sobre coleta de lixo fossem divulgadas como maior frequência. É preciso mudar a cabeça das pessoas e introduzir sobre o papel do cidadão, porque está um absurdo a quantidade de lixo na cidade e reclamar somente da prefeitura seria injusto”, comentou um morador local.

Uma leitora declara que não é apenas nessa rua que há esse problema.

Apesar dessa rua estar um lixão, praticamente, e isso ser inaceitável, a cidade toda também vem tendo esse problema. Cada esquina é um entulho de lixo diferente”, comentou.

Eles pedem que a prefeitura tome providências para resolver o problema.

Encaminhada a solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.