Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de excesso de lixo na Rua Aurora

13 de julho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da região central de Passos reclamam de excesso de lixo e entulho em calçada na rua Aurora, próximo ao cruzamento com a rua David Baldini. Segundo eles, o problema atrapalha o tráfego de cadeirantes.

De que adianta ter passagem para cadeirantes, se é impossível passar por conta do tanto de entulho que tem na calçada? Não dá nem para os cadeirantes passarem e eu já vi muito idoso tendo que sair do passeio e passar pela rua porque a calçada estava com difícil acesso. Isso é um absurdo”, comentou uma moradora.

Tenho um amigo com necessidades especiais e ele reclama da cidade nesse quesito. Fico muito triste, e até me sinto impossibilitada, quando não vejo rampas ou acessos para cadeirantes e necessitados. O que acho absurdo, nesse caso, é que há o acesso, mas a população está negligenciando esse direito”, disse.

Não adianta pedir às autoridades que providenciem os acessos a cadeirantes nas calçadas se eles não verificarem se os locais estão em boas condições. É preciso, também, que os moradores locais tenham consciência e ética em desenvolver hábitos para não sujar a rua, descartar o lixo corretamente e manter o local adequado aos necessitados”, finalizou a moradora.

Reclamação encaminhada

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis, o mais breve possível.