Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo

20 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores da rua Lavras, no bairro Muarama, reclamam de descarte irregular de lixo na calçada. Segundo eles, o problema afeta, principalmente, pedestres que passam pelo local.

Eu considero irresponsabilidade, seja de alguém ou da prefeitura, mas é um absurdo deixar essas coisas aqui, ainda mais em uma rua que onde tem uma sala de vacinação e órgãos da rede de saúde. E se um cadeirante quiser passar por aqui? Um idoso? Uma criança? É muito perigoso deixar o lixo dessa forma, pois pode realmente machucar ou impedir alguém de andar pela calçada”, comentou um pedestre que afirma ter se assustado quando passou pela calçada.

Segundo uma moradora, o descarte irregular de lixo também ocorre em outros pontos da rua.

Se você caminhar por toda a rua, vai perceber a irregularidade que é no passeio e como é difícil andar sem olhar para o chão. Quando ando por aqui, preciso fazer malabarismos para não tropeçar, então fico imaginando essa situação para quem já tem dificuldades, normalmente, ou alguma deficiência. É um descaso”, finalizou.

Eles solicitam que a prefeitura realize limpeza no local e faça uma campanha de conscientização junto à população, além de reforma nas calçadas, para que elas tenham boas condições de travessia.


Prefeitura vai realizar limpeza

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, em breve, será realizada a limpeza do local.