Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo na rua Caxambu

28 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Muarama reclamam de lixo e entulho descartados de forma irregular na rua Caxambu. Segundo eles, há vários pontos de descarte irregular de lixo no bairro e o problema gera mau cheiro e risco de proliferação de insetos e roedores.

“Esse lixo já está dessa forma e no mesmo lugar há muito tempo. Aparentemente, é um descarte de uma poda realizada em uma residência, mas esse problema já ocorre há uns 15 dias. O mau cheiro é incômodo, mas o pior é ver os cachorros de rua rasgando e espalhando a terra e as sacolas pela rua”, comentou uma moradora.

Ela reforça, ainda, que é preciso ter consciência ambiental e pensar na vizinhança como uma coletividade.

“Queria que pudessem reconhecer quem jogou as sacolas para que fossem notificados e aprendessem a responsabilidade para com os outros e o meio ambiente”, afirma.

Moradores solicitam à prefeitura que providencie o serviço de limpeza e também que desenvolva uma campanha de conscientização para coibir o descarte irregular de lixo e entulho no município.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. Segundo a administração, o Departamento de Limpeza Urbana vai realizar a limpeza no
local.