Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo na Aclimação

16 de Maio de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores do bairro Aclimação reclamam de descarte irregular de lixo próximo ao cruzamento da avenida Juca Stockler com a rua Berilo. Segundo eles, o lixo é jogado no canteiro central da avenida e incomoda os moradores, além de oferecer riscos à saúde da população.

Infelizmente, é algo comum. Sempre vejo lixo jogado de forma irregular em vários locais, já que várias pessoas, não só dessa área, mas em toda a cidade, colocam o lixo na esquina ou na porta e não há preocupação com todos os processos envolvidos na coleta”, afirma um morador.

Segundo ele, as pessoas devem procurar se informar adequadamente sobre todo o processo que envolve o descarte e a coleta de lixo. “Os cachorros destroem, chuvas atrapalham e vários outros fenômenos, além da não responsabilidade por parte do morador, interferem no descarte do lixo. Isso é triste, pois ser um bom cidadão é o ideal, e cuidar de coisas mínimas como o lixo pessoal é essencial”, afirma.

Os moradores, no entanto, reclamam que o canteiro aparenta ser um verdadeiro lixão, e pedem que a administração municipal tome as devidas providências para alertar e conscientizar a população. A Folha já reportou a reclamação, mas publica novamente com resposta das autoridades.

Prefeitura alerta

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já foi retirado o lixo incorretamente descartado no canteiro central da avenida Juca Stoclker, próximo ao cruzamento com a rua Berilo. Segundo a Prefeitura, o horário de coleta no local é a partir das 13h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. A administração alerta que, caso os munícipes venham a cortar árvores ou descartar algum outro tipo de entulho, o correto é alugar uma caçamba ou serviço de limpeza para que o descarte e a remoção.