Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo em terreno

15 de setembro de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores do bairro Santa Luzia reclamam de lixo e entulho descartados de forma irregular em um terreno. Segundo eles, o imóvel fica na rua Rio Verde, próximo ao cruzamento com a rua Alpinópolis.

Reclamei há pouco tempo, esperando que a limpeza fosse feita, mas o terreno continua cheio de entulho e com lixo em sacolas plásticas. Eu vejo da minha janela que, sempre, tem algum morador que vai lá e descarta algo. É impressionante como as pessoas não têm consciência da maneira correta de descartar o lixo. Eu mesma vou ao local para tentar ajudar a limpar, mas é impossível fazer isso sozinha”, disse uma moradora.

Os moradores também reclamam que o terreno não tem calçada, o que prejudica a travessia de pedestres. Segundo a população do bairro, moradores já tentaram reclamar junto à administração municipal, mas nada foi resolvido.

Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que a informação já havia sido encaminhada para o setor responsável e que vai verificar a situação. Quanto ao lixo na rua Aimorés, a prefeitura informa que já retirou e realizou os serviços necessários.