Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de cavalos soltos no bairro Novo Mundo II

21 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e representantes de condomínios do bairro Novo Mundo II reclamam de cavalos soltos na avenida dos Expedicionários, no trecho próximo à rua Portugal e aos condomínios Vale Verde e Monte Belo. Segundo eles, há animais soltos também no bairro Recanto do Bosque, principalmente próximo ao Mirante do Vale.

Os responsáveis pelos condomínios das Nações, Vale Verde, Monte Belo e moradores do bairro Novo Mundo assinaram um ofício enviado ao secretário Municipal do Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, solicitando providências quanto ao problema de animais soltos, como cavalos e vacas. O documento abrange também a avenida das Nações, desde o condomínio das Nações até o bairro Villagio di Itália.

Estes animais geram transtornos e riscos, pois colocam em iminente perigo a vida e o trânsito local, estes bairros tornaram um local propício para atividades esportivas (caminhada, ciclismo, corrida, patinação) trazendo benefícios para toda a coletividade”, informa o ofício apresentado em 23 de setembro deste ano.

Segundo eles, apesar de quase um mês após o envio do ofício, os cavalos soltos ainda são vistos diariamente nos locais. Eles solicitam que a prefeitura tome providências para resolver o problema.


Prefeitura encaminha solicitação

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis, o mais breve possível.