Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de cavalos soltos em avenida

10 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores reclamaram à Folha que cavalos foram encontrados soltos pela avenida das Nações, localizada no bairro Novo Mundo. De acordo com as reclamações feitas, os animais foram avistados no início da semana, na tarde da segunda-feira, 07. No entanto, segundo eles, é uma situação recorrente.

Eu, de alguma forma, já estou cansada de reclamar sobre os cavalos. Sempre acontece de eles estarem soltos e vagando pelas ruas, sem falar no histórico dessa cidade, que já apareceu onça no bairro dos meus avós, vi um monte de cabras passando do meu lado, sem falar nos cachorros e gatos abandonados que, apesar de ser um caso diferente, acho muita irresponsabilidade dos donos desses animais, que simplesmente soltam sem pensar nas consequências”, argumenta uma moradora local.

Conforme a reclamante contou, é um perigo para os veículos e pedestres e também para os animais, em caso da ocorrência de algum acidente.

Ainda mais se tratando de uma avenida movimentada, manter os animais ali é ter a certeza que vai acontecer algum incidente, nem que seja um susto. Seria ideal se a prefeitura realizasse algum projeto para que esses acontecimentos não sejam mais recorrentes, no entanto, creio que mais uma vez isso será adiado. A segurança dos munícipes é sempre deixado para depois, aparentemente”, finalizou a leitora da Folha.


Prefeitura encaminhou demanda

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.