Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de buraco na rua Uirapuru

30 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da rua Uirapuru, próximo ao cruzamento com a avenida Sabiá, no bairro Nossa Senhora das Graças, reclamam de um buraco no pavimento da via. Segundo eles, o solo está cedendo e problema aumenta o risco de acidentes para pedestres e automóveis.

De acordo com moradores, o buraco, faz tempo que o buraco se formou, mas, recentemente, a situação piorou.

Apesar de ter um cavalete para sinalizar o buraco, muitos carros passam pelo local e não sei se todos motoristas sabem da situação da via. O que me preocupa é não só de acontecer um acidente, mas de os paralelepípedos da rua e do entorno do buraco soltarem ainda mais e, aí sim, acontecer um problema grave”, comentou uma moradora.

De acordo com a mulher, a rua é íngreme, o que dificulta para os motoristas realizarem manobras no local, principalmente quando vão entrar ou sair de suas residências.

Outro morador do local afirma que já tentou entrar em contato com a prefeitura para resolver o problema, mas não obteve retorno.

Faz tempo que o buraco está aí e ninguém faz nada, também não adianta muita coisa reclamar na prefeitura e solicitar mudanças”, disse.

Tanto os moradores locais quanto os pedestres e motoristas merecem uma rua adequada para travessia. Ter problemas com locais públicos essenciais é até normal, mas demorar a solucionar apenas agrava ainda mais”, afirma um morador.

PMP encaminhou à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas as soluções cabíveis o mais breve possível.