Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de aumento de pessoas em situação de rua

31 de março de 2021

Foto: Divulgação

Moradores reclamam de aumento no número de pessoas em situação de rua em Passos. Uma leitora da Folha flagrou, na madrugada da última sexta-feira, na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, próximo à Secretaria de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, moradores de rua dormindo sob uma marquise.

Tenho notado que, por causa da pandemia, aumentou consideravelmente o número de pedintes nas ruas de Passos. Na feira livre de sábado, por exemplo, eles estavam em quase todas as barracas, não obedeciam o distanciamento e afugentavam aqueles que não davam contribuição, um absurdo. Antigamente, uma patrulha da Polícia Militar (PM) ficava na feira e agora, quando é necessário, eles não aparecem. Já que a Prefeitura não toma providência, pedimos a presença da PM”, afirma.


Prefeitura encaminhou à secretaria

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis, o mais breve possível.