Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de árvore no meio da calçada da rua do Bodoque

12 de junho de 2021

Moradores da rua do Bodoque, localizada no bairro Coimbras, em Passos, reclamam ao jornal sobre o tronco de árvore que está no meio da calçada. Segundo reclamações, a árvore já está no local há muito tempo, mas atualmente atrapalha a travessia de pedestres na via.

“Acredito que as árvores têm suas finalidades tanto na natureza, quanto para embelezar o ambiente. No entanto, essa árvore da calçada está apenas o tronco, pois foi partida ao meio, o que gera uma série de dificuldades para os pedestres que tentam passar por ali, principalmente para os idosos, lactantes, deficientes e demais pessoas com mobilidade física reduzida. Além disso, é possível perceber que a calçada está desnivelada devido às raízes da árvore que estão sobressaindo. A prefeitura deveria ao menos verificar essa situação para que os pedestres possam ter uma via própria adequada para passagem”, reclamou a moradora local.

Prefeitura encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.