Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de animal solto na Avenida da Moda

Tá Danado!

14 de abril de 2020

Moradores do bairro Canjeranus avistaram um cavalo solto, na altura do número 4.050 da Avenida Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda). Segundo eles, a situação causa riscos de acidentes para motoristas que trafegam pela via e pode configurar maus tratos ao animal.

De acordo com os moradores e reclamações feitas pela Folha, recentemente, está não é a primeira vez que animais são vistos soltos pela cidade. “Situações como essa não é incomum na cidade. As pessoas, donas dos animais, deveriam ter mais consciência e cuidado e a prefeitura deveria autuar estes proprietários que deixam os cavalos soltos pela cidade”, afirmou um morador.

No mês passado, animais soltos também foram flagrados em outras regiões da cidade e às margens da rodovia MG-050. “´É difícil saber se estes animais têm donos e quem são os proprietários para poder acionar as autoridades e fazer uma denúncia. Quando avistamos cavalos pastando em locais públicos, a gente fica sem saber o que fazer e a quem recorrer. Mas a prefeitura deveria fiscalizar esta situação e os proprietários também deveriam cuidar melhor dos animais”, afirma um modaror.

 

PMP retira animal e recomenda número para denúncia

 

A Prefeitura Municipal Passos, através da sua assessoria, respondeu que o animal já foi retirado pela Secretaria do Meio Ambiente e que, qualquer outro animal solto na via, basta contatar a secretaria no número (35) 3522-6729.