Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de animal solto na Avenida da Moda

23 de abril de 2020

Moradores e comerciantes reclamam de animal solto na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, mais conhecida como avenida da Moda. Segundo eles, um cavalo foi visto pastando no canteiro da avenida, o que gera riscos de acidentes.

“Isso é muito perigoso tanto para quem está passando por ali, seja a pé ou de carro, quanto para o próprio animal, pois, além do risco de colisão com veículos, também há o risco de maus tratos”, afirma um morador.

Nas últimas semanas, animais soltos foram vistos em várias partes da cidade. De acordo com um morador próximo à Avenida da Moda, os donos dos cavalos que são vistos soltos pelo município, por exemplo, deveriam ser advertidos e multados por maus tratos, já que, com este comportamento, deixam os animais expostos a riscos. “É um absurdo, o cavalo pode ser atropelado ou maltratado por outras pessoas”, disse o morador.

 

PMP retira animal e recomenda denúncia

A Prefeitura Municipal Passos, através da assessoria de Comunicação, informaou que o animal já foi retirado pela Secretaria do Meio Ambiente e que, em caso de animais soltos nas vias, as pessoas devem entrar ligar para o número 3522-6729.