Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de animais soltos na avenida Perimetral

21 de Maio de 2020

Moradores e motoristas reclamam de animais soltos na avenida Perimetral. Segundo eles, os cavalos foram vistos próximo à esquina da rua da Praia, no bairro da Penha, em Passos. Nas últimas semanas, moradores de vários bairros da cidade encaminharam reclamações sobre animais soltos em vias públicas na cidade.

De acordo com um morador, na avenida Perimetral, os animas foram vistos revirando lixo depositado em uma lixeira. Segundo o morador, além do problema de maus tratos ao animal, a situação também representa um risco de acidentes no trânsito.

É muito errado ver situações como essas. Na maioria das vezes são ilegais, visto que muitos fazendeiros compram os cavalos e os deixam soltos pela cidade. Está cada vez mais comum vermos esses animais soltos e não deveria ser assim”, afirmou uma moradora local. Segundo ela, recentemente, ao tentar entrar em casa, havia um cavalo no local.

Os moradores solicitam que as autoridades tomem providências para resolver o problema. “Tem que haver uma fiscalização eficiente para evitar que os animais fiquem soltos pelas ruas”, disse.

Recolher e multar

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que vai recolher os animais e aplicar multas ao proprietário dos cavalos.