Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de animais soltos na av. Arlindo Figueiredo

19 de Maio de 2020

Foto: Helder Almeida

Moradores da avenida Arlindo Figueiredo, em Passos, e motoristas que passam pelo local, reclamam de animais soltos na via. Segundo ele, o problema tem se tornado comum, nas últimas semanas. Segundo um morador, que viaja muito no trecho entre São Sebastião do Paraíso e Passos, as autoridades competentes deveriam intensificar a fiscalização para evitar acidentes e maus tratos aos animais. “Óbvio que deveria ter um acompanhamento mais de perto dos departamentos responsáveis pelos animais, além da carretinha que deveria estar sempre disponível para fiscalizar e os recolher, sempre que possível”, disse.

Para o morador, animais na pista podem causar colisão com veículos e sofre maus tratos. “Imagino que o cavalo possa se assustar e bater em um carro que está na via, sem falar da possibilidade de causar perigo para cachorros ali e pessoas”, afirmou.

Recolhido

A Prefeitura Municipal de Passos informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que o animal já foi retirado do local. No entanto, caso algum munícipe aviste outros animais, a prefeitura informa basta denunciar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento no número (35) 3522-6729.