Destaques Tá Danado!

Moradores reclamam de animais soltos na Arlindo Figueiredo

6 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores reclamam de animais soltos na avenida Arlindo Figueiredo, próximo ao cruzamento com a avenida José Caetano de Andrade, no bairro São Francisco, em Passos. Segundo eles, o problema revela irresponsabilidade por parte dos donos dos animais e também falta de fiscalização por parte da prefeitura.

O risco de acidentes de trânsito por conta dos animais soltos na via é enorme. Inclusive já aconteceu um acidente, no qual um cavalo foi atropelado e morreu no local. Também já vi outros dois atropelamentos de cavalos e um incidente em que um morador teve o carro danificado, sem contar o problema causado quando eles reviram lixo”, afirma um morador. De acordo com moradores, os cavalos soltos em vias públicas são um problema constante.

Está uma vergonha, parece que, para podermos atravessar, temos que pedir permissão para os cavalos. No meu bairro, por exemplo, desde sempre tem cavalo e vaca. E olha que não é um ou dois, são vários. A criação de animais deveria ser na área rural, mas, infelizmente, a prefeitura não faz nada”, disse. Eles solicitam que a administração tome providências para evitar que os animais fiquem nas ruas.

Não é que os cidadãos de Passos são contra os animais, pelo contrário, os amamos. E é por este motivo que queremos que eles fiquem em um lugar bem seguro. Cabe à prefeitura realizar o seu trabalho”, finalizou o morador.

PMP informa

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que está em andamento um processo licitatório para a contratação de empresa que será responsável por apreender, acolher os animais e cuidar dos mesmos até que o dono seja notificado e faça a retirada formalmente.